O presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) e prefeito de Primavera do Leste, Leonardo Bortolin(MDB) defendeu durante conversa com a imprensa nesta última semana, a implantação de leis mais rigorosas para crimes ambientais. Ao comentar sobre o pecuarista Claudecy Oliveira Lemes, que tem 11 fazendas no município de Barão de Melgaço e é acusado de desmatar parte do Pantanal para plantar capim e fazer pasto para boi.
“Sem dúvida alguma leis mais rígidas precisam ser implantadas, pois acredito que todos desmates feitos de forma ilegal merecem sanções. Agora do tamanho e na proporção que ocorreu em Barão de Melgaço, merece cadeia!”.
O presidente da AMM também informou que esteve na cidade de Barão e se colocou à disposição da prefeita, Margareth Gonçalves.
“Primeiramente dizer que se trata de um criminoso e AMM se coloca ao lado de todas as sanções e punições idealizadas pelo governo de Mato Grosso e pela Secretaria de Meio Ambiente. Inclusive, estivemos com a prefeita de Barão de Melgaço exatamente para poder colocar a AMM à disposição neste momento, pois entendemos que se trata de um ato criminoso”, comentou.
Fonte: O Bom da Notícia