Com o ginásio Aecim Tocantins lotado, com a presença de mais de 10 mil pessoas, tomado pelas cores azul, branco e amarelo, o deputado estadual Eduardo Botelho foi oficializado como candidato a prefeito de Cuiabá pelo União Brasil, durante convenção realizada na noite desta segunda-feira (5).
O candidato chegou carregado pelos militantes ao lado do governador Mauro Mendes (União). Eles foram recebidos por Sonia Botelho e a primeira-dama Virgínia Mendes, além de familiares e aliados que os aguardavam no palco.
A esposa de Botelho, Sônia, e os quatro filhos, foram fundamentais para que o parlamentar aceitasse o desafio. Com o apoio da família, Botelho resolveu encabeçar o projeto por uma Cuiabá melhor.
Em seguida, foi também recebido pelo médico Dr. Marcelo Sandrin (Republicanos), o candidato a vice-prefeito, escolhido para ajudar nessa missão devido a sua experiência de mais de 50 anos dedicados à Medicina, sendo mais de 40 em Cuiabá, como gestor do Hospital Santa Helena.
“Eu tenho a maior admiração pelo Botelho e tenho certeza que com apoio de todos teremos certamente, com paciência e perseverança, sucesso nessa caminhada. Eu aceitei esta imensa responsabilidade de colaborar com esses líderes da sociedade, de executar um plano para a saúde, e agora vamos trabalhar para multiplicar os votos. Obrigada de coração. Vamos juntos mudar Cuiabá”, afirmou.
Emocionado, Botelho contou sua trajetória pessoal: saído da roça, estudante de escola pública, vendedor de balinha e amendoim nas ruas de Cuiabá, vendedor de lojas para então se formar em Matemática e Engenharia Elétrica, tendo a vida transformada pela educação. Foi professor por 17 anos e servidor público, até se tornar empresário, para só então aos 55 anos entrar para a política após convite de Mauro Mendes, em 2014.
“Isso aqui é um momento de tanta alegria. Eu só tenho o que agradecer a Deus e a todos que vieram, mas primeiramente agradecer a minha esposa e todos meus filhos que estão aqui para ajudar nessa caminhada. Quero agradecer ao nosso vice, Dr. Sandrin. Fomos buscar o melhor. […] E agradecer ao governador Mauro Mendes e sua esposa Virgínia Mendes, que têm feito um trabalho para mudar o Estado. O estado deato Grosso é outro depois de Mauro Mendes. […] Esse é o momento de trazer a esperança que todos querem.
Agora, com a experiência como gestor público, tendo sido o presidente que tirou a Assembleia Legislativa das páginas policiais, ele afirma se sentir preparado para recuperar a Prefeitura de Cuiabá, que está com a saúde mergulhada no caos, as contas em situação precária, ruas esburacadas, asfaltando faltando e crianças fora das creches.
“Quero agradecer a esses nove partidos que vieram aqui de forma voluntária. Juntos podemos fazer uma Cuiabá melhor. Hoje estamos aqui com esses nove partidos dando largadas na busca por mudança. Ninguém aguenta mais ver Cuiabá como está, as ruas cheias de Buracos, a saúde um caos, sem médico e sem remédio, faltando vagas para todas crianças nas creches”, disse Botelho.
O governador Mauro Mendes usou o momento para pedir a oração de todos os presentes no ginásio, que se uniram em um Pai Nosso, para selar o início da campanha de Botelho.
“Nós estamos começando hoje uma grande caminhada na nossa convenção. Uma grande caminhada que tem como objetivo recuperar Cuiabá, que faça que Cuiabá volte a brilhar como sempre brilhou. É essa caminha precisa começar com a benção de Deus. […] Botelho, você carrega em seus ombros uma enorme responsabilidade”, disse o governador.
Fonte: O Bom da Notícia