Ex.Saúde, Presidente, Governo
O combate a produtos falsificados e importados de forma irregular para o Brasil é o objetivo da Operação Autoimune nesta quinta-feira (18). A ação da Polícia Federal resulta do compartilhamento de informações entre a instituição e a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), em conjunto com as vigilâncias sanitárias de Mato Grosso, Goiás, São Paulo e Espírito Santo.
No total, um mandado de prisão preventiva e 32 de busca e apreensão foram cumpridos nas cidades de Cuiabá (MT), Ponta Porã (MS), Campo Verde (MT), Fernandópolis (SP), Goiânia (GO), Abadia de Goiás (GO), Marília (SP) , Ocauçu (SP) , Vila Velha (ES), Angra dos Reis (RJ) e Campo Grande (MS).
As investigações tiveram início com uma apreensão anterior, no Aeroporto Internacional de Campo Grande (MS), de várias caixas de medicamentos de origem argentina contendo o princípio ativo Neostigmina, que estavam sem documentação que comprovasse a entrada regular no território nacional. Nessa mesma ocorrência, também já havia sido apreendida uma caixa do medicamento Imunoglobulina com origem argentina e comprovadamente falsificado.
“Medicamentos de origem irregular não têm qualquer garantia sobre suas condições de qualidade. Mesmo nos casos em que a Anvisa autoriza a importação de forma excepcional de produtos sem registro no país é necessário o cumprimento de procedimentos para que se garanta a segurança dos pacientes”, lembrou a Anvisa, em nota.
O Metilsulfato de Neostigmina é usado para o tratamento de miastenia grave e para inverter os efeitos dos relaxantes musculares. Atualmente, segundo a Anvisa, há dois medicamentos com registro válido na Anvisa contendo esse insumo farmacêutico ativo (IFA): Normastig e o genérico Metilsulfato de Neostigmina.
A imunoglobulina humana é um hemoderivado obtido a partir de plasma humano e essencial no ambiente hospitalar, sendo utilizada atualmente para o tratamento de doenças inflamatórias e autoimunes. “No momento, há diversos produtos com registro válido que podem ser consultados na página da Anvisa”, finalizou a agência.
Edição: Kleber Sampaio
Turismo de proximidade ajudou na retomada das viagens de lazer. Procura por trailers e motorhomes aumentou na crise sanitária, dando aos viajantes mais liberdade para escolher roteiros.
Texto não estabelece, por enquanto, proposta para acordos financeiros de perdas e danos, destinados a países em desenvolvimento.
Marcas que se associam a práticas sustentáveis costumam ser bem vistas. Pesquisa da CNI observa crescente preocupação das pessoas com o meio ambiente.
Nota não é calculada levando em conta somente o número de questões corretas, mas também a coerência das respostas do participante ao conjunto da prova.
Ex-vereador foi preso preventivamente no dia 7 deste mês, acusado de estuprar uma jovem de 23 anos que conheceu em boate.
Neste mês não haverá o pagamento do Auxílio Gás, que beneficia famílias inscritas no CadÚnico. Como o benefício só é concedido a cada dois meses, ele voltará em dezembro.
Material traz informações sobre as 32 seleções e os oito palcos do espetáculo, além de relembrar as campanhas de todos os campeões da competição, entre eles o Brasil.
Além das cinco campanhas nas quais saiu vitoriosa, a seleção brasileira chegou a dois vice-campeonatos, um deles em casa, e a 14 eliminações precoces.
Uruguaio Suárez e sul-coreano Son Heung-Min são outros destaques individuais da chave. Gana deposita as esperanças em Thomas Partey, meio-campista do Arsenal de 29 anos.
Rivais no Mundial de 2018, Sérvia e Suíça devem brigar por 2ª vaga da chave para as oitavas. Camarões, que vive momento irregular, corre por fora na disputa.
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google
Anvisa e Polícia Federal fazem operação contra remédios falsificados – Portal EBC

Deixe seu comentário
Deixe seu comentário