Informações repassadas por pessoas próximas ao presidente Lula (PT) sinalizam que ele já ensaia recuar de sua posição favorável ao regime do ditador venezuelano Nicolás Maduro. O petista manifesta sinais de que tentará consertar a descabida declaração que proferiu, negando a realidade diante dos olhos atentos do mundo.
Lula teve a ousadia de dizer que “não tem nada de grave, nada de assustador” e concluiu:
– É normal que tenha uma briga. Como resolve essa briga? Apresenta a ata. Se a ata tiver dúvida entre a oposição e a situação, a oposição entra com um recurso e vai esperar na Justiça o processo. E vai ter uma decisão, que a gente tem que acatar. Eu estou convencido que é um processo normal, tranquilo – disse o presidente, sugerindo à oposição que recorra à Justiça venezuelana, controlada pelo regime de Maduro.
A estratégia de Lula é, durante uma entrevista ou postagem em suas redes sociais, tentar reconstruir sua fala, de acordo com a coluna de Lauro Jardim, de O Globo.
– Ele reconheceu que errou em sua fala e vai deixar mais clara a posição dele. Ele já fez isso um vez em declarações que fez sobre a guerra na Gaza, lembra? – relatou um interlocutor.
Fonte: Pleno News