O deputado estadual Carlos Avallone (PSDB) recomendou aos seus pares, durante conversa com a imprensa esta semana, que os candidatos à vaga de primeiro-secretário na Mesa Diretora da Assembleia Legislativa precisam fazer um trabalho de convencimento com os outros parlamentares.
Também durante a declaração, Avallone lembrou que Janaína Riva conhece os meios necessários para garantir a vaga. Recomendando a deputada a buscar conselhos de seu seu pai, o ex-deputado José Geraldo Riva, igualmente, ex-presidente e ex-primeiro-secretário do Parlamento estadual por várias vezes
“Acho que tudo isso é natural. Pois é um processo eleitoral, faz parte do debate. Às vezes, as vontades internas de cada um têm que ser respeitadas e não podemos esquecer que precisa ter um trabalho de convencimento. Ou seja, os candidatos têm que realizar um trabalho de convencimento. E acho que a Janaína está na frente deste processo. E já vimos acontecer coisas do arco da velha em eleição de Mesa. Aliás, a Janaína conhece muito bem isso, é só ela conversar com o pai dela que ela vai ver como é uma discussão de Mesa, pois ele disputou muitas e ganhou a maioria delas”, disse.
O ‘racha’ na Assembleia Legislativa iniciou após o governador Mauro Mendes tentar emplacar seu vice-líder, Beto Dois a Um (ambos UB), como primeiro-secretário na chapa do deputado Max Russi (PSB), vaga já prometida a Janaína.
Apesar das recomendações, o deputado tucano acredita que não haverá uma segunda chapa na disputa pela Mesa Diretora, ao assegurar que os parlamentares chegaram a um consenso.
“Hoje a Assembleia está muito madura. O que aconteceu no passado não está acontecendo mais, pois as discussões estão mesmo em cima de propostas, e os deputados querem propostas, um compromisso que as decisões não fiquem somente nas mãos do presidente e do primeiro-secretário. Tem que ter uma participação dos demais deputados. Então acho que haverá um consenso e que vai ter somente uma chapa e, no final, vai estar todo mundo junto”, afirmou.
Fonte: O Bom da Notícia