A vereadora Baixinha Giraldelli (Solidariedade) realizou mais uma ação em prol da comunidade do bairro Pedra 90. Desta vez, por meio de protocolo solicitando a troca de lâmpadas do bairro, a Secretaria de Serviços Urbanos enviou uma equipe na noite desta terça-feira (14), para realizar o serviço.
Mas, no momento em que a equipe de serviços chegou ao local, a parlamentar começou a ser desacatada pelo presidente do bairro e sua filha. Eles acusaram Baixinha de estar fazendo “fake news” e que não teria sido ela a pessoa responsável pela solicitação da troca das lâmpadas. A vereadora pediu a ordem de serviço para equipe e mostrou ao presidente que o pedido estava em seu nome. Mesmo assim, pai e filha insistiram na agressão verbal contra a vereadora durante toda execução de serviço da equipe da Secretaria.
É necessário destacar que foram realizados 13 protocolos pela vereadora na última semana, na Secretaria de Serviços Urbanos, com pedidos de serviços em vários bairros, do qual foi massivamente divulgado na mídia. Entre os serviços protocolados estava o da troca de lâmpadas do bairro Pedra 90.
Sendo assim, é preciso esclarecer que o serviço da troca de lâmpadas foi oficialmente feito em nome da vereadora.
Além de desacatar a parlamentar, ambos, pai e filha estão fomentando ataques de ódio para a vereadora em uma rede social.
Sobre isso, Baixinha já pontua que irá tomar as medidas jurídicas necessárias, começando com um boletim de ocorrência e deixará nas mãos dos seus advogados.
Ela também reforça que não iria entrar em discussão para levar aplausos pela ação. Segundo Baixinha, o que importa é que a comunidade estará mais segura com lâmpadas novas. A vereadora ressalta que pediu como parlamentar a troca por ser seu dever como fiscalizadora do povo. Por isso, protocolou este e outros pedidos.
“Não fui eleita para discutir com pessoas, mas sim para tentar entender as situações. Este senhor veio me desacatar. Acho que ele como presidente do bairro tem que aplaudir ações como essa e não criticar. Busquei benefício para comunidade, não entendo o porquê ir contra uma ação boa para todos. Como sou vereadora, protocolei o pedido na Secretaria e pedi que fossem urgentemente trocar as lâmpadas e assim foi feito. O que importa é a segurança do povo”, dispara ela.
Vale lembrar que as ações da vereadora são todas documentadas e sem viés político. Baixinha explica que foi eleita para atender toda sociedade e não entrar em discussão que não beneficie a qualidade de vida da população.
“Fui eleita para tentar acabar com as dificuldades das pessoas e não bater boca com quem está afim apenas de criar problemas, que quer holofotes, um encrenqueiro. Eu e minha equipe vamos seguir na busca do melhor para todos e quem tiver algum questionamento sobre nossas ações, nosso gabinete está aberto para sanar qualquer dúvida”.