O juiz João Filho de Almeida Portela, da Sétima Vara Criminal de Cuiabá, absolveu um policial civil e um auxiliar de cozinha em uma ação penal, suspeitos de extorquirem presos em uma delegacia da capital. A medida se deu após ficar comprovada a ilicitude das interceptações telefônicas que embasaram o processo contra a dupla.
Valtencir Siqueira de Faria (escrivão) e Maykson Douglas da Silva (auxiliar de cozinha) foram denunciados na esfera cível pelo Ministério Público de Mato Grosso (MP-MT) e respondiam a uma ação penal por corrupção passiva, concussão e peculato. Eles eram suspeitos de extorquirem pessoas que eram encaminhadas para a Segunda Delegacia de Polícia do Carumbé, exigindo dinheiro em troca da soltura.
De acordo com a denúncia, em 29 de fevereiro de 2016, um homem e uma mulher foram conduzidos à delegacia. Ela era suspeita de ter cometido os crimes de desacato e resistência, cujas condutas resumiriam na lavratura de Termo Circunstanciado de Ocorrência e, após as providências, seria colocada em liberdade tão logo se comprometesse comparecer em uma audiência preliminar.
Fonte: FOLHAMAX