“Eu nunca ouvi dizer que uma gestão tivesse tanta gente presa e afastada por escândalo de corrupção”, diz governador
O governador Mauro Mendes (União) afirmou, durante entrevista, que o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), é recordista em corrupção.
E sugeriu que ele seja reconhecido como “o gestor mais corrupto do mundo” pelo Guinness Book.
O Guinness World Records é uma edição publicada anualmente, que contém uma coleção de recordes e superlativos reconhecidos internacionalmente, tanto em termos de performances humanas como de extremos da natureza.
“Eu nunca ouvi dizer que uma gestão tivesse tanta gente presa e afastada por escândalo de corrupção. Tem que chamar o Guinness Book para dar o prêmio recordista de corrupção para a Prefeitura de Cuiabá”, disse Mendes, durante a posse do novo procurador-geral do Ministério Público, Deosdete Júnior.
As declarações do governador fazem referência à Operação Hypnos, deflagrada na manhã de quinta-feira (9) pela Polícia Civil e que culminou na prisão do ex-secretário de Saúde, Célio Rodrigues, e ainda no afastamento de dois servidores da Empresa Cuiabana de Saúde.
“É a roubalheira que continua explodindo em Cuiabá. É lamentável, mas não é novidade pra mim. E acho que pra ninguém nessa cidade, que a Prefeitura de Cuiabá é a mais corrupta, talvez, da história do brasil”, completou Mauro Mendes.
Acesso 13/02/2023, disponível em https://www.diariodecuiaba.com.br