A vereadora Maysa Leão (Republicanos) utilizou a Tribuna da Sessão Ordinária desta terça (09) para comentar sobre a quebra de acordo do Executivo com os professores da Educação de Cuiabá, sobre o projeto de lei que trata sobre a gestão democrática e organização das unidades educacionais do município.
“Eu conheço muito bem a realidade das escolas de Cuiabá e sei que Edilene Machado é uma péssima gestora e não confiaria num projeto que foi escrito por ela e nem enviado por Emanuel Pinheiro, que é campeão em fazer o que ele fez hoje: prometer e não cumprir” declarou a parlamentar, que assim como os servidores da pasta, aguardavam a Emenda que seria enviada pelo Executivo.
Os servidores aguardavam uma emenda para alterar o processo de escolha da equipe gestora dos estabelecimentos de ensino municipal. Na proposta original da Lei, fica à escolha do atual prefeito o cargo de diretor para um mandato de três anos, o que é rejeitado pela categoria, que espera que o próximo gestor faça essa definição.
Filha de professores e estudante de escola pública, até o Fundamental I, a vereadora Maysa Leão defende a gestão democrática. “Sei que a gestão democrática é muito importante para dar autonomia e para permitir com que os diretores, os coordenadores escolares e os professores façam parte, de fato, da escolha de quem vai coordenar e dirigir as escolas” declarou a vereadora.
“Eu não vou permitir que este Governo termine deixando resquícios para a educação de Cuiabá, que um dia voltará a ser exemplar, em primeiro lugar, valorizando seus trabalhadores, e seus servidores”, finalizou a parlamentar, que anseia pela gestão democrática realizada de forma adequada nas escolas de Cuiabá.
Fonte: O Bom da Notícia