Em recente conversa com os jornalistas, o deputado estadual Ondanir Bortolini, o Nininho (PSD), afirmou que não teve o desejo de integrar a Mesa Diretora. O parlamentar revelou que já recebeu convite até mesmo do governador Mauro Mendes (UB), mas preferiu recusará.
“Eu não faço questão nenhuma, na passada eu já fui convidado pelos colegas que fazem parte da mesa. O próprio governador me chamou na eleição passada e abri mão. Não tenho desejo nenhum de participar de Mesa, prefiro ficar mais liberado, com menos compromisso e poder cuidar do compromisso com os meus eleitores”, explicou. que optou em ajudar.
Ai ainda assegurar que seu objetivo é ajudar os municípios e a Mesa tomaria muito de seu tempo tempo, pois se sentiria mais ‘preso’. . “Se eu for nomeado eu renuncio,. É um projeto meu, não quero Mesa, não quero nada. Quero ajudar os municípios. E a Mesa toma tempo, então eu prefiro deixar para quem deseja”.
Acrescentando que o foco de seu trabalho é fazer com que as coisas aconteçam no nosso Estado. “Prefiro ficar livre para poder cumprir meus compromissos com os municípios”, completou.
O deputado Eduardo Botelho (UB), foi reeleito presidente da Assembleia Legislativa, em uma votação histórica, de 23 votos sim, contra apenas um não em eleição realizda no início do mês.
Além de Botelho, compões a Mesa, Janaina Riva (MDB) – 1ª vice-presidente; Wilson Santos (PSD) – 2º vice-presidente; Max Russi (PSB) – 1º secretário; Valdir Barranco (PT) – 2º secretário; Gilberto Cattani (PL) – 3º secretário e Valmir Moretto (Republicanos) – 4º secretário.
Nininho é empresário, produtor rural, 64. Ele está no terceiro mandato como deputado estadual, sendo o terceiro mais votado na última eleição. Sua trajetória política começou em Itiquira, município no sul do estado, onde foi prefeito por duas vezes. E assumiu o seu quarto mandato na ALMT..
Acesso 06/02/2023, disponível em https://www.obomdanoticia.com.br