O governador interino de Mato Grosso, Otaviano Pivetta (Republicanos), declarou-se publicamente contra uma possível candidatura de Carlos Bolsonaro, filho do ex-presidente Jair Bolsonaro(ambos do PL), ao Senado da República por meio do colégio eleitoral de Mato Grosso nas eleições de 2026.
Em conversa com a imprensa nesta última quinta-feira (11), Pivetta considerou até mesmo a especulação prejudicial pois esta escolha exige nomes que saiam de dentro do seu próprio meio. “Sou contra. Uma sociedade organizada deve escolher seus representantes de dentro de seu próprio meio. Não precisamos trazer candidatos de fora para nenhum cargo”, afirmou.
O governador ressaltou a presença de líderes autênticos em Mato Grosso que têm contribuído significativamente para o desenvolvimento do estado.
“Temos muitas pessoas qualificadas, e também algumas nem tão boas, mas temos a capacidade de escolher nossos próprios candidatos. Um candidato local tem mais legitimidade”, destacou.
Embora reconheça o trabalho do ex-presidente Jair Bolsonaro e a força política que ele representa, Pivetta manteve sua posição contrária à candidatura de Carlos Bolsonaro, fundamentando-se na autonomia e na representatividade local.
Fonte: O Bom da Notícia